23 de out. de 2008

Inspire Art

Em cada ambiente, a inspiração marca presença intensa e intima-mente em forma de arte. E antes mesmo de adentrar o mundo Inspire Art, a inspiração já se encontra na fachada da agência, na rua Dionísio Rozendo, centro histórico da capital capixaba.

Sobre o grafite, assinado pelo artista Ori Hilal, no cartão de visita da Inspire, o janelão da agencia reflete a Catedral Metropolitana. Sem dúvidas, há inspiração na liturgia.

Entramos na Inspire. O primeiro piso é o Planejamento. A entrada é um hall, uma sala de espera, pouco abaixo de onde ficam os profissionais deste pavimento. No setor de Planejamento, a arte transpira e corre solta. E a gente desce.

Vista do Planejamento. À esquerda, atrás da planta, a foto do guri subindo a escada,
encapa as costas da escada da Criação. À esquerda, o hall, onde clientes aguardam.


Planejamento visto do hall de entrada. Mais uma foto, bem à frente da bancada.

Descemos, porque no térreo temos o que ninguém imagina. Um estúdio. O Estúdio Inspire com seu Dino, desenhando num compensado de madeira.

Outras obras de arte ficam lá também. E um segredo radicado no estúdio. O Jardim (secreto!) de Inverno da Inspire. Ele pode até não ser visto por todos que adentram a agência, mas expõe uma ilustração. Um grafite que ainda ganhará novos traços e sprays. E os responsáveis pela arte não ficam ali. Ficam lá na Criação.


Acima, a parte de cima do grafite do Jardim de Inverno. Abaixo, a óbvia.

Vamos subir.

Voltando do estúdio, estampando nas costas da escada que leva à Criação mais uma obra de arte, esta fotográfica. Subindo os degraus, a arte envolve cada passo rumo ao ambiente criativo da Inspire.

A Criação tem suas peças. Cartazes, capas de revista, discos, Dom Corleone, o Leão, uma vista linda, composta por igreja, um pé de manga, a ladeira que dá na Costa Pereira e um pedaço do Morro da Fonte Grande com suas antenas de Tv. Inspiração para bombar a Criação.

Marlon Brando na pele de Corleone. Abaixo um take da Criação e o Leão ao fundo

Os criativos, porém, não foram localizados na Criação.

Subiram para o terraço, o quarto andar da Inspire. Local de inspiração a céu aberto. Com direito as emoções da natureza, chuva, sol e mente aberta para voar. E foi isso que fizeram os criativos. Voaram.
A Inspire Art voou e pousou em pontos da cidade.

Em Santa Lúcia (acima) e na Praia do Canto (abaixo). Muros desses bairros receberam doses embriagadas de arte e inspiração do nosso ilustrador, Rodolpho, e do diretor de Arte Roberto. Tudo isso com apoio e incentivo inspirado do resto da patota, o time Inspire: Amanda, Tarcísio, Edu, Luciano, Mônica, Carlo, Vini, Marta e Marcio.

Nenhum comentário: