Mais de 70 latas de spray, quase 10 horas de trabalho e a presença de três seguranças possibilitaram que o muro azul da rua Constante Sodré, em Santa Lúcia, ganhasse uma obra de arte (a segunda em Vitória) realizada pelos grafiteiros mais inspirados da cidade, os da Inspire Comunicação, Roberto e Rodolpho, com o objetivo de valorizar a expressão artística humana, onde as mãos não ficam apenas sobre teclados e mouse.
Passo a passo
Primeiramente, os grafiteiros retiram o ar das latas para
o jato de tinta não criar bolhas que a fazem escorrer pelo desenho.
Os seguranças espancaram alguns policiais que intervieram na intervenção urbana realizada pelo crew da Inspire. Êpa! Isso não é página de jornal sensacionalista. Nada disso aconteceu.
Segurança! Roberto devidamente equipado com luva e mascára.
E com permi$$ão do "dono-do-muro" para grafitar. O grafiteiro parece longe. Não é igual no photoshop que se aperta um botão
e dá a cor desejada. É um trabalho de formiguinha, manual, onde a criatividade
e a disposição se unem em prol da arte.
O proprietário do muro autorizou o grafite. Os seguranças atuaram em turnos diferentes. Estavam ali para salvaguardar a integridade dos artistas, o material utilizado, a câmera de fotografia e a filmadora que registraram os momentos de criação da peça. Esta foi inscrita no Festival Internacional de Gramado, formalizando a campanha institucional da Inspire para sua participação na premiação.
Acha que acabou aqui? Tem mais.
E aqui, o saliente do Rodolpho com sua anja mulher dias depois da criação.
A anja foi grafitada na terça (23), pela noite.
Nesta quinta (02), confira as outras três peças que formaram o quinteto da campanha institucional da Inspire enviada ao festival. Bom outubro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário