10 de nov. de 2008

Computer Arts mostra o diferencial da Inspire no mercado capixaba


Esta é matéria que encapa a página 33 da Computer Arts deste mês

A publicação Computer Arts, especializada em arte e design, traz uma matéria sobre a Inspire Comunicação na página 33 da edição deste mês novembro. O texto da revista evidencia o comprometimento da Inspire com a arte humana.

Claro, mesmo a computação gráfica depende do trabalho humano para ser realizada. Mas a Computer Arts explicita, através de fotos e nas linhas da matéria, o lado artesanal, o saudosismo, uma preocupação com o resgate da arte manual.

Para externar seu comprometimento, a agência realizou algumas intervenções urbanas, à base de grafitti. Essas obras de arte vão ao encontro do trabalho que a Inspire realiza para seus clientes, onde traços e cores são dadas primeiramente pela mão e criatividade do ilustrador.

Sem mais delongas, leia na íntegra a matéria publicada pela Computer Arts.

"Inspire Comunicação

São poucos os que aproveitam o renascimento da estética manual. A agência de publicidade Inspire Comunicação, de Vitória, ES, faz parte dessa exceção. O diferencial da Inspire está na conexão com o aspecto artesanal e saudosista da arte manual. O trabalho humano é maior força da agência.

Para expressar o mote da Inspire, a equipe do publicitário e diretor de Criação Carlo Castiglione Teodoro, lançou uma campanha nas ruas de Vitória inspirada pelo grafitti. Foram feitas três intervenções urbanas pela capital capixaba. Um dos grafittes, realizado pelo artista plástico Ori Hilal, se localiza nas proximidades do Hotel Majestic e da Catedral Metropolitana, região central da cidade. Outro fica nas margens da Reta da Penha. O mais novo está em Santa Lúcia, perto da rotatória do Centro de Convenções da cidade. Vale a pena ver de perto.
"

3 de nov. de 2008

Separe a clara da gema, junte-as e se prepare: contagem regressiva para o maior evento do ano

Nesta segunda começa. Começa a primeira semana útil do mês de novembro. Aí vão faltar 41 dias para sábado o dia 13 de dezembro. Nesta data, Vitória será palco da efervescência cultural do Estado, quiçá do Brasil. São mais de 15 bandas, três dj’s, dois grupos de teatro, exposição de fotografias, grupos de dança e muito mais. Tudo isso na Praça do Papa, na Enseada do Suá.


É o Festival e Prêmio Omelete Marginal. Nele estarão presentes as mentes mais criativas do Estado. E você tem tempo de participar da premiação. Acesse http://www.iu.art.br/e vote no seu artista favorito. Você só vai ficar um pouco confuso em quem votar. São mais de 25 categorias e mais de 100 indicados, numa eleição verdadeiramente democrática. A entrega do prêmio será no domingo (14), no Hotel Senac, Ilha do Boi.

Entre no site Intervenções Urbanas e escolha o melhor grupo de teatro, a sua banda favorita, o videoclipe mais irado, atores, dj’s, escritores, discos e muito mais. Você vai se cansar de votar. Mas depois você terá tempo para recuperar seu fôlego e aguardar a chegada do dia 13 de dezembro.

A Inspire Comunicação é uma das realizadoras do evento, junto da Inova e do IU. A Inspire abraçou a causa do Festival e Prêmio Omelete Marginal pelo envolvimento total do evento com a arte.

Omelete Marginal

Omelete Marginal é uma revista eletrônica do portal IU. A publicação tem seção de entrevistas, colunas, matérias, tudo com uma linguagem bem descolada e voltada para o mercado artístico capixaba.

O conceito de Omelete Marginal é de uma semiologia refinada. A gema do ovo concentra as suas proteínas. Na omelete, elas se misturam e dão oportunidade para quem está à margem, que obviamente também tem seu talento e espaços como este para se revelarem.

O festival preserva a característica da revista de exaltar o artista capixaba, dando espaço para quem luta a bastante tempo nos trilhos da arte e da cultura. Bem diferente de premiações como Oscar, em que poucos podem chegar ao topo, o festival vai revelar muita gente boa que fica bem distante dos holofotes da mídia cheio de caras e bocas que pouco tem a acrescentar em nossa sociedade.